Topico: Acreditas que uma alternancia do poder politico nesta fase podería afectar negativamente no crescimento economico de Angola e no sucesso que o país tem alcansado a nivel internacional?

 

 

Respostas

corrector ortográfico

Bruder-Luanda | 13-03-2011

É sabido que se pode , quando se escreve, e eu que o diga, trocar teclas, ou mesmo omitir palavras pensando as ter já escrito, quando o afluxo do pensamento é muito mais rápido, que o agilizar dos dedos no teclado.
Mas, sem ser "pecoinhas", e porque todos os espaços, como este, que venham a criar, dinamizar, solidificar , correntes de opinião, sobretudo se estão orientados para uma " praxis" de democracia pluralista, nunca serão demais, permito-me uma observação.
Atenção ao erros ortográficos.
Por si só podem vir a afugentar deste espaços, gentes que, pela sua cultura geral, conhecimento do país, e afinco democrático, contribuem para valorizar os conhecimentos comuns.
Depois de toda esta lenga-lenga, uma pergunta :
-"TEM ALCANSADO" , titulam ?
do verbo " alcansar" ? ou ALCANÇAR ?

Re:corrector ortográfico

Bruder | 13-03-2011

-aos erros ortográficos - digo

Re:Re:corrector ortográfico

O que se esperava | 13-03-2011

era que o webmaster tivesse a humildade de emendar o erro, logo que foi assinalado.Ainda não o fez.Lamentamos.

Re:corrector ortográfico

Lueji | 17-03-2011

E outra pergunta: "pecoinhas" ou "picoinhas"?

Minha Opiniao

Marcia | 11-03-2011

Olha tens q falar desta lei dos carros q esta a oprimir o povo Angolano , o preço do cimento q é super caro se o governo permitir a importaçao do cimento o povo vai poder construir as suas casas.Existe uma mafia muito grande q o cimento na china custa 2 usd o saco e aqui compramos a 10 Usd . Depois só os chefes do Mpla podem importar . O governo nao cuida dos antigos combatentes só quere roubar , se nao cuida dos homens q derao as suas vidas pela naçao como podem cuidar do povo .Acho q temos q nos aliar ao Bloco democratico Unidos vamos vencer. Nada de manifestaçoes para derrubar o regime vamos vencer eles por via da democracia q eles nao conhecem é nada .Vamos levantar o Bloco democratico e vamos vencer esta batalha pela diplomacia .

sobre a alternancio do poder...

AMIGO DO MPLA | 23-12-2010

Pra o angolano o que nos devem preocupar é a forma de como o governo dirrige o pais...Na verdade é preciso uma alternancio do poder.
Mais falar em alternancio do poder nao quero dizer que é aceitar automatica a UNITA ou FNLA, etc...Falo na verdade de um remanejamento do quadro politico do gorverno actual...O que obriga a retirada emediato ao JES como presidente do nosso Pais, assim como tantos outros do seu elenco de corruptos.

Falarmos de altenancia de poder e pensarmos logo na aceitaçao da UNITA, FNLA ou outros partido nao nos dá nenhuma garantia do ´´bem viver`` que queremos mais tambem nao renuncio nenhum deste partidos. Alias têm grandes historia para o bem do povo.

É preciso que exijamos sempre o equilibro politico entre o partido que governa e a oposiçao...Nao devemos encarar a oposiçao de partidos inimidos.

Sao este partidos que com que haja a boa governaçao.

Os resultados de 2008 foi uma vergonha para nós proprio o povo agolano, confiamos no MPLA hoje este partido esqueceu se o povo.

Este tema é muito sugestivo mais prefiro parar por aqui.

obrigado pelo tema.......

Alternancia

Diamantino | 03-12-2010

Alternancia sim para que haja uma harmonia entre ambos os Angolanos.

alternancia agora ?

muzuela kidi | 08-11-2010

alternãncia sim, más sejamos realistas , porque senão corremos o risco de acontecer como na selecção de futebol ( tirem o oliveira gonçâlves ) e agora?! é preciso não se deixar levar pela euforia . todos nós queremos mudanças , más é necessário estarmos preparados mentalmente para isso , não basta só tirarmos o poder a esses bandidos , pois eu acho que por enquanto , mais vale um gatuno rico do que um gatuno pobre porque a primeira coisa que o gatuno pobre vai fazer depois de estar no poder , é encher os bolsos e o de sua família . enquanto isso é mais um atraso para nós . pensemos bem .

Re:alternancia agora ?

Mwanangana | 01-12-2010


José Eduardo dos Santos nao substituiu Neto e o país nao parou. Ele nao pode ser insubstituivel, até porque o tempo que ele está no poder é excessivamente demasiado. O país é tao rico, fala-se de que estamos bem economicamente mas, o povo nao se revé em nada do que se propala por ai.

É hora de se pensar em outra pessoa porque o sucesso económico do nosso país benefecia apenas a família dos Santos e seus kambas.

Alternânçia...

sunga muxima | 19-09-2010

Ninguém é insubistituível!...o povo vive e sobrevive com qualquer partido ou governo, mas infelizmente em Angola sempre reinou a cultura do medo e da intoxicação. Alternânçia agora no poder em Angola, realmente teriámos mais um transtorno, que seria o regresso ao passado porque Angola é um autêntico barril de polvora, e alguém poderá acender o palito de fosfóro e bum!...existem contas ainda por acertar, porque todos eles fizeram pacto com o mal, então existem muitos pagamentos em atrazo, teríamos realmente uma explosão social, porque quem sempre mentiu e viveu de mentiras, jamais se libetrará até a morte. O Mpla errou infantilmente nos calcúlos após a morte do savimbi!...eles deveriam abril Angola, destapa-la e pedir aos Angolanos a debruçarem sobre os problemas mais delicados da nação, mas como o Mpla possui um regime fechado e complexado, preferiu insistir na politica do antigamente, na doutrina dos carrascos e algozes!...hoje eles serão obrigados a acarretarem com as consequências, porque está claro que vem aí o que o Mpla sempre temeu, mas ninguém fugirá esta realidade.

1 | 2 >>
Novo comentário

Reflexão da semana

Os Últimos Dias De Savimbi - José Gama

Entre os dias 4 e 8 de  Abril  de 2001,   a UNITA reuniu a sua direcção e militantes,  para reflectir estratégias naquilo que veio a ser  sua 16ª conferência partidária cuja discussão  interna  atribuía-lhe particularidades de  um congresso. O local escolhido foi a  área de saluka, na nascente do rio Kunguene, um afluente do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

 

www.a-patria.com      O portal de noticias de Angola

 

 

Clique no botão Play para tocar o Ipod!

As músicas tocarão automaticamente!



 

Publicite no nosso Site!