A Reinvenção da Miséria

A Reinvenção da Miséria

 

A Teologia além de ser a cara perfeita da pseudociência é um instrumento eficaz, em todos os tempos, para se reinventar o inferno cá na Terra. Nada melhor que deus para proclamar  a maldição e próprio inferno na Terra, nada melhor que o próprio homem para ser o seu mensageiro honesto; este, preferivelmente, na pele de um miserável e eterno condenado. Assim são os pastores e os seus fieis da Igreja Universal do Reino de Deus, assim é a igreja em qualquer uma de suas denominações. Assim é a religião na sua presunção miserável, burlesca e de certeza duvidosa quando anuncia a salvação e a felicidade de quem quer que seja, na Terra ou nos Céus. 
 
 
Qual ser ou qual verme na sua incapacidade de pensar e tirar conclusões  convencer-se-ia de tal promessa?
 
Reinventar a miséria é um estilo de vida que a própria sociedade capitalista nos oferece – a propósito todas as sociedades do passado até hoje evoluíram nesses termos, reinventar a miséria, é característica do período bárbaro em que vivemos-, principalmente, quando essa vem camuflada com os signos “falsos” da democracia do estado de direito. Além de reinventada, a miséria pode ser criada, e por incrível que pareça pode ser, também, um produto de consumo. Assim nasceram e nascem  as Igrejas Evangélicas  aqui no Brasil e no mundo inteiro; assim elas são transportadas para um país ainda mais miserável, um país chamado Angola. Que eu e você, amigo leitor, com certeza, amamos. E que eu e você podemos fazer muito por ele, começando por executar coisas simples. 
 
Entre essas coisas existe uma que eu jamais, mesmo sendo ateu, não proporia ao amigo  leitor desse imenso país, porque afinal seria até uma presunção e arrogância intelectual de minha parte; e algo totalmente descabido: É ter que dizer a você amigo leitor que Deus, em absoluto, “não existe”. Não, eu não faço isso, mesmo que seja para o bem de alguém. E sabe o porquê? Porque  aprendi que nas questões primarias, simples e primitivas  o ser humano deve chegar às mesmas sem interferências de teses, ideologias e até religiões arrogantes. Costuma-se dizer que o mundo das definições primárias, e Deus é uma delas, é como o mundo da música num imenso salão em que cada um segue a melodia ou o ritmo como quiser, ou seja, inventa a sua própria dança.
 
 
Mas tem algo que eu e todos nós por aí poderíamos fazer por direito. Convidar  você a sentar-se sobre uma mesa e termos uma boa conversa. Afinal não é porque estamos nesse  salão que podemos ser imoral e indecentes com todos os outros. Um exemplo, você não gostaria que sua namorada tirasse a roupa diante de todos aqui e mostrasse tudo o que tem.
 
Nada impede, por direito, até mesmo de exercício intelectual, que você acredite no seu  Deus, nada impede que você esteja junto do mesmo em todos os  momentos.  Mas ser indecente  e falsário com ele mesmo, concordamos que não tem sentido. Além disso, você já se perguntou alguma vez, por que Deus que criou tudo, absolutamente tudo neste Universo, precisaria do seu dinheiro. Deus não precisa do seu dinheiro, quando ele precisar do seu dinheiro, ele tira de você sem você notar e  sentir que esta a ser roubado por ele. “Ah...não, mas o dízimo não é dinheiro para Deus, é dinheiro para os pobres”. Eu também sei disso! Só que não acredito. Tenha você certeza que o dinheiro da Igreja Universal do Reino de Deus nunca foi e nem é dinheiro que vai para os pobres. Por incrível que pareça é dinheiro que muitas vezes será usado contra os pobres. É dinheiro que se usa para realimentar um circuito fechado onde a corrente do mesmo é a mentira e falta de vergonha.
 
 
Assim é o dizimo  em qualquer uma das igrejas por aí, o dízimo é uma indecência de tamanho incalculável, tão indecente e vergonhoso quanto você ver sua namorada a se expor diante de todos. O dizimo é imoral; é tirar dos pobres  o que eles têm de pouco para sobreviver: a própria vida; que quem  dá e tira, segundo a própria teologia,  é o próprio deus. O dizimo  é tirar  o pão que há de mais ou menos, ou os livros que você poderia dar aos seus filhos para dar a um bando de falsários.
 
 
 
 
Você não está convencido? Quer ir a igreja? Ver os amigos, ou até mesmo tentar um encontro casual  com alguém que tanto você admira e gosta, uma amiga(o) ou mesmo a(o) namorada(o)? Nada impede, afinal, a igreja pode ser mesmo para essas coisas, e menos para que se dê o famoso dízimo. E agora a mesma ( a Universal) estendeu suas funções: é distribuidora de  camisinhas. Aquele artefato sexual que todos os adultos ao menos já usaram para evitar doenças sexuais transmissíveis e gravidezes indesejáveis. Esse pelo menos é uma das funções sociais da mesma Igreja, ela se adiantou ao próprio Estado, que deveria distribuir gratuitamente o mesmo produto nos Centros de Saúdes ou Postos Médicos. E fazer uma boa campanha contra a AIDS, sem o moralismo religioso vindo de Roma!
 
Nelo de Carvalho
https://www.blogdonelodecarvalho.blogspot.com/
Nelo6@msn.com  
 

 

 

Comentario

justiça

titannn | 19-11-2010

boa tarde. Nelo a biblia dis ai daquele que se,levanta cotra, os ogindo de Deus. é com muito favor que te peso le a biblia e enteta
ela o que dis.crea acredete procausa do teu foligo, que esta detro de voçe.Jesus ti ama muito poreso ele morreu pro ti ama este DEUS ok.

Igrejas ou seitas religiosas?

sunga muxima | 03-10-2010

Deus existe e sempre existiu!...não se brinca com Deus, não se banaliza deus! ele é poderoso e soberano, vamos moderar a nossa línguagem em relação ao pai todo poderoso e respeita-lo. A suposta igreja Universal, foi criada por um homem inteligente e astuto, que apercebendo-se da miséria dos seus semelhantes, passou a pregar os seus louvores no suposto deus dele. Mas tarde, descobriu que as contribuíções financeiras (dizímo) aumentavam, internacionalizou a sua suposta igreja, eles vieram pra Angola com o simples preposito de enriquecer cada vez mais o império do chefe, EDIR MACEDO. A maior e a melhor igreja é o nosso coração!...e todos os nossos governantes que frequentam estas seitas religiosas com rituais macabros, têm e tiram de lá os seus dividendos. O pobre é obrigado a pensar pouco, ele é alvo e, susceptivel a ser enganado com facilidade, porque falta de alternâtivas na sua vida. Numa seita religiosa, a doutrina para o pobre reside, que no seu insucesso e fraca produtividade na vida deve-se aos espiritos do mal, os maus olhados e as pelejas na sua empresa, se lhes encutem na mente e daí eles tornam-se obsecados e escravos dos tais louvores da salvação. São os países onde o índice de pobreza é bastante acentuado onde estas seitas prosperam numa velocidade supersónica, lamentavelmente acontece em Angola.

Belgica

Iracelma | 01-10-2010

Não entendo como é que gente minimamente informada e formada frequenta seitas satanicas do nivel da universal do reino de Deus, que nojo!

saudaçoes

Marta | 02-10-2010

Minha querida Iracelma, Lucky Dube, cantou...quanto tudo esta bem a gente esquecemos da existenia de Deus, mas quando tudo esta de patas ao alto, ai sim nos lembramos que ELE existe.

Re:saudaçoes

Iracelma | 02-10-2010

Tambem acredito em Deus...mas o guia que nos leva até a Deus é a biblia e nao falsos profetas como esses da universal. Qualquer pessoa que lê a biblia conssegue detectar que a igreja universal nao é uma organizaçao que serve a Deus, é sim uma empresa que se internacionalizou com o proposito de roubar dinheiro aos incautos. veja como vivem os seus lideres, veja quantos processos esta seita tem no Brazil, investigue.É vergonhoso ver angolanos a falar em sotaque brasileiro so para atrair mais pessoas a esta causa diabolica.

endereço

Minu | 30-09-2010

os endereços mais facil é no Alvalade, rua cte Jika e no talatona ao lado da casacom- Luanda-Angola, para lhe facilitar chegar e não sujar as rodas do teu carro ou então a Igreja Universal perto da sua casa, eu tenho a plena certeza que tem. Amigo Nelo aguardo a tua visita, liga.

Tudo esta claro.

Minu | 30-09-2010

Eu sou membro da Igreja Univeral ha 15 anos e a mesma denominação religiosa estaes espalhada por todo país e eu acho os governos dos paises onde a mesma sta implantada ou melhor em todo mundo há lei e se trabalho nao benefecie a população entao os tribunais existem para julgar. Falando de Angola que é o pais do meu caro amigo, eu poço ajudar o amigo a localizar estes na foto, 1 - a foto encima é o senhor Bispo Edir Macedo - Brasilero, o fundador da Igreja Universal e o dono da Rede Record. 2 - a foto mais a baixo esta deslumbra a consagração dos pastores aparece, e de pé a direita esta o Bispo João Leie, Brasileiro talves ainda vivendo em Angola, e os Bispos Augusto Dias e João Bartolomeu são Angolanos, estes acho que sao mais facil encontra-los e todos dias ha reuniões com horarios diferentes de segunda a sabado temos reuniao as 06h00, 8h00, 10h00, 12h00 e 15h00, 18h00 e aos domingos as 6h00, 9h30, 13h00 17h00 nestes horarios vais encontrar muitos pobres burros oferecedo dinheiro aos pastores atenção se 18h00 e 9h30 aos domingos apareça mais cedo se não, nao vais enontrar espaço pq fica cheio nem para mosca descançar(como um pobre que nao tem nada vai dar algo ou melhor dinheiro?) eu estarei la´ tens o meu contacto liga a qualquer hora, escolham o melhor horario e sejam benvimdos, welcome, bien veniue

belo horizonte

angolana no brasil | 29-09-2010

A burrice está no fanatismo...a religião é opção de cada um. E concordo 100% com uma colega (maricotinha) que respondeu ao rapaz sobre o consumismo musical (será que isso não é a tal "obra do famigerado demônio"??), os lixos impostos pela midia. Me poupem.

Re:belo horizonte

4 Olhos | 29-09-2010

De forma alguma!!! religião ñ é sinônimo de burrice, as pessoas são ignorantes independentemente de sua religião, só aquelas pessoas bem fanáticas que tiram conclusões precipitadas sobre certos assuntos discutidos em cultos, missas, etc.

Re:Re:belo horizonte

angolana no brasil | 29-09-2010

Não diria que Religião é burrice. Diria sim que religiosidade é burrice.... Há muita diferença entre os termos.

........

Winter | 29-09-2010

Eu já acredito que a pessoa deva se afastar de religiões. Acredito francamente que as religiões sejam um bloqueio para as pessoas.

religiao

ateu | 29-09-2010

Eu li o artigo de nelo na "integra" no blog dele e confesso que fiquei chocado,essa versa aqui postada e "censurada",a versao "original" e chocante!O nelo e um ateu convicto,o que em si nao tem nada de errado nos dias de hoje,eu em parte tambem sou ateu mas sei que um carro nao se inventou ou criou por si,que existe alguem que pos esse carro em estado funcional de rolar por essas estradas afora,a natureza tambem segue o mesmo principio so que a multiplicar por sete porque tudo na natureza esta interligado,e repito,eu estudante de ciencia eletrotecnica e por definicao sou ateu,de realcar que a humanidade desde os seus primordios tiveram orientacao religiosa,desde a civilizacao grega ate a inca sempre houve esa necessidade de alcancar algum criador e nesse processo criaram se deuses,dependendo da capa religiosa que se usa a religiao sempre esteve presente na historia humana e nao se pode menosprezar isso porque ninguem pode dizer com sem porcento de certeza que deus nao existe,muito provalmente ele existe e nisso ate o proprio einstein acreditava como ele proprio confessou antes dele morrer,e ele era o pai dos ateistas.

Mundano 100%

FTG | 28-09-2010

Bem, religião é um conjunto de regras, doutrinas. Quanto mais religioso, mas aprisionado está. Por outro lado, espiritualidade é a busca por algo que vai muito além de regra, entendimento ou vangloriação intelectual ateísta.Diga-se de passagem vc há de convir que a fé de tais pessoas te incomoda o suficiente para vc gerar uma pergunta que tem um quê de agressão. Afinal de contas, sua vida não depende de religião alguma, sua satisfação plena, plena meesmo, livre de hipocrisia baseada em ilusões confortantes, como dinheiro, não será obtida através de respeitar certas regras. Então, religiosidade, em minha opinião não é necessariamente burrice, mas equívoco. Busca por merecimento do "imerecível".
Agora, se me permite dizer, espiritualidade (favor não confudir com a religião espírita) transcede esses preceitos e, acredite ou não, a busca por isso é uma das decisões mais sensatas, que exige muita pesquisa e muito raciocínio lógico para fazer sentido a quem não conhece.
Pense nisso.
Espero que minha colocação lhe seja útil.
Um abraço.

Lisboa

membro da igreja maná | 28-09-2010

Só não chamo este cara de Burro e jumento quadrado
para não ofender os proprios animais que são muito
mais inteligentes que ele.

Re:Lisboa

Rosinha | 28-09-2010

É capaz do animal mover um processoa por calúnia

Brasil

Tiago Augusto | 28-09-2010

A religião é uma forma que a pessoa encontra de inventar uma explicação qualquer para um fato que ela não entende e se sentir bem por não entender o fato. Daí que vem aquela frase "Deus trabalha de maneira misteriosa." Ou seja, nem tentam entender o que está acontecendo.

Agora quando uma pessoa é inteligente, ela sabe que para tudo existe uma explicação e que a é possível encontrar essa explicação através de testes, estudos, pesquisas e outras ferramentas. E mesmo que ainda não exista a explicação para algo, um dia essa resposta será descoberta.

Então se a pessoa é inteligente ela não precisa inventar desculpas para explicar coisas que ela tem preguiça de pesquisar ou simplesmente não tem capacidade para entender. Assim, ela não precisa de religião.

obreira da igreja universal

Rosinha | 28-09-2010

Nelo com Deus nao se brinca, cuidado que o fogo do inferno arde mesmo ok??!!!Leia um pouco a biblia antes de abrires a boca ok??

Os ricos não herdam os reinos dos céus...

WangaWabu | 28-09-2010

Este pastor tem uma grande e luxuosa mansão algures na terra, foi Deus quem a contruiu?! com a receita dos dízimos?! ou por milagres apareceu do nada?!...Não sei...talvés.

Concordo com o Nelo

Dr. Salasar Sebastião | 28-09-2010

A igreja é uma invençao do demonio e o demonio é o propio homem e mulher porque o diabo tal como é retratado na biblia nao existe.Vamos la estudar e trabalhar porque quando morrermos nao existe nem ceu nem inferno so sepultura e o salalé para nos comer.

Sò podia ser Nelo de Carvalho.

Minu | 28-09-2010

Caro amigo irmão e companheiro, gostaria partilhar o seu texto no seguinte:

1 . Dizimo: Não é uma lei da igreja A B ou C, consulte na Biblia sagrada, no livro de Malaquias 3: 10, mas melhor se podere ler o capitulo todo sera melhor e não só no Malaquias, ha muitos livros biblicos que falam sobre o dizimo, como fizera o patriarca Jaob, disse: E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. Gênesis 28:22 e ainda, Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. Lucas 18:12
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos. Hebreus 7:4
No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao SENHOR. Levítico 27:32 https://www.bibliaonline.com.br/acf/s/*/1/dizimo, e alias nenhuma igreja obriga a dar o dizimo; as igrejas ensina sobre o dizimo, principalmente na IURD - Igreja Unversal do Reino de Deus na qual sou membro ha mais de 15 anos.

2. O meu querido irmão Nelo, esqueceu tambem de realçar que muitos Angolanos e não só que antes de chegarem a estas Igrejas eram drogados e doentes, como eu que escrevo estas linhas, e muitos d`outro lado e quando conheceram a palavra de
Deus nestas igreja a sua historia mudo para melhor como eu.

3. Talves, estudar muito as pessoas estão perdendo as suas origens humanas e racionais: há um cientista "Dr". que disse: Ciência explica milagre de Moisés....Aí, um vento de leste a soprar a uma velocidade de um pouco mais de cem quilómetros por hora, durante oito horas, teria permitido afastar as águas (com 1,8 metros de profundidade). Uma faixa de terra lamacenta com entre 3,2 e quatro quilómetros de comprimento e 4,8 quilómetros de largura teria ficado a descoberto durante quatro horas, com duas paredes de água de ambos os lados. Assim que o vento parasse, o caminho teria ficado alagado.

"A simulação corresponde de forma bastante rigorosa com o relato do Êxodo", indicou Drews, no texto que acompanha as conclusões do estudo. "A separação das águas pode ser percebida através da dinâmica de fluidos. O vento move a água de acordo com as leis da física, criando uma passagem segura com a água nos dois lados e depois permitindo uma rápida inundação", acrescentou. Google/biblia/Ciência Explica milagre de Moseis.

3. Irmão Nelo, concordaria contigo se dissese alertasse ao amado povo Angola que cuidado com as falsas igrejas e profeitas.

4. Irmão Nelo, gosto quando tu escreves mas não se contradiz com DEUS porque ELE é SOBERANO...e lembra-se do Titanic, beatle e muito outros que fizeram esse jogo como o seu? que Deus lhe perdoe e ilumine os teus passos. Se quizeres falar comigo mandei o meu numero telefonico e o meu e-amail no teu endereço. Obrigado mano, abraço.

Novo comentário

Reflexão da semana

Os Últimos Dias De Savimbi - José Gama

Entre os dias 4 e 8 de  Abril  de 2001,   a UNITA reuniu a sua direcção e militantes,  para reflectir estratégias naquilo que veio a ser  sua 16ª conferência partidária cuja discussão  interna  atribuía-lhe particularidades de  um congresso. O local escolhido foi a  área de saluka, na nascente do rio Kunguene, um afluente do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

 

www.a-patria.com      O portal de noticias de Angola

 

 

Clique no botão Play para tocar o Ipod!

As músicas tocarão automaticamente!



 

Publicite no nosso Site!