"Situação de Cabinda é estavel" afirma Ministro da defesa

23-08-2010 04:06

Cabinda - O ministro angolano da Defesa, Cândido Pereira Van-Dúnem, afirmou hoje (domingo), em Cabinda, de estável a situação político-militar na região.

 

Em breves declarações à imprensa no palácio do governo local no término da sua estada de algumas horas a esta província, o titular da pasta da Defesa, considerou de salutar a interacção de actividades entre as forças armadas angolanas e o Governo no tocante à sua participação em acções sociais nas comunidades.

 

No encontro mantido com os membros da direcção do Quartel General da Região Militar Cabinda, Cândido Pereira, indicou que o mesmo serviu para tratar de questões militares especificas tendo em conta a realidade poltico militar de Cabinda, tido como de estável. “Nada de preocupação tanto no seio das forças armadas bem como no que diz respeito a moral psico-militar das tropas", disse.

 

Quanto à reunião com o governo, o governante disse que a mesma centrou-se na análise profunda sobre a situação da reinserção dos ex-militares e também das questões relacionadas com as actividades dos militares nos programas do Governo.

 

O titular angolano da Defesa, chefiou uma delegação integrada por oficiais superiores do seu Ministério com destaque para o chefe do Estado Maior do Exército, general Jorge Barros Nguto. Cândido Pereira Van-Dúnem, que termina hoje a sua visita de algumas horas a província, recebeu no aeroporto cumprimentos de boas vinda do vice-governador de Cabinda, António Manuel Gime e do general Lúcio Amaral, chefe Estado Maior Adjunto do Exército. A delegação ministerial deixa ainda hoje a cidade de Cabinda de regresso a Luanda.  

 

Fonte: Angop

Comentario

mistro da defesa

manuel do leste | 11-10-2010

é sempre assim, só se fala estável porque vivem bem com muita comida luz e agua, se esquecem os que estão alí a viver mal, há dias alguns militares decidiram sair de lá e abandonar a tropa, as FAA não tem roupa que lhe mostra por motivos da injustiça que havia no terreno, todo o equipamento das FAA está cheio no Congo a propria tropa angola não tem nada é obrigado a tirar o seu dinheiro enviado pela familia para a sua aliemntação afim de compra um citurão por 1500 kz fato 5000, boné 2000 e botas 3000 agora é situação estável? onde estão os filhos dosoutros recem-treinados? alguns tem vida? não cativam os seus salários até cumprir muitos meses? dizem que se não vão fugir? não sei se está a dizer de estável ou instável fassam as pazes com os outros que também precisam de descansar tem filhos, mulheres mais sem casas precisam terrenos para construir vejam já isso.

Novo comentário

Reflexão da semana

Os Últimos Dias De Savimbi - José Gama

Entre os dias 4 e 8 de  Abril  de 2001,   a UNITA reuniu a sua direcção e militantes,  para reflectir estratégias naquilo que veio a ser  sua 16ª conferência partidária cuja discussão  interna  atribuía-lhe particularidades de  um congresso. O local escolhido foi a  área de saluka, na nascente do rio Kunguene, um afluente do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

 

www.a-patria.com      O portal de noticias de Angola

 

 

Clique no botão Play para tocar o Ipod!

As músicas tocarão automaticamente!



 

Publicite no nosso Site!