Jorge Valentim lança Memórias politicas

20-07-2010 23:57

 

Um livro para ser apreciado e se inteirar do que foi o percurso dos processos de negociação da paz em Angola, no período de 1989 a 1992. Uma época em que o país esteve mergulhado num conflito armada. O livro, intitulado “Caminho para a Paz e Reconciliação Nacional”, de teor político, é da autoria de Jorge Alicerces Valentim. O lançamento, testemunhado por pessoas de vários estratos sociais, entre escritores, deputados e jornalistas, teve lugar no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR) e é uma editação da Mayamba.

 

Na obra, o autor descreve que foi em Gbadolite que começaram as negociações directas de paz e defende que sem este processo teria sido impossível o Acordo de Bicesse. Jorge Valentim nasceu a 29 de Maio de 1937, no bairro da Canata, cidade de Lobito, onde fez os seus estudos primários e secundários. Entre 1956 e 1958 fez os estudos liceais no Liceu Diogo Cão, em Sá da Bandeira, actual Lubango. No parlamento, como deputado da UNITA, até às eleições legislativas de 2008, oferece agora ao país as suas memórias políticas.

 

Fonte: Jornal de Angola

Comentario

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Reflexão da semana

As Artimanhas de Gbagbo - Sousa Jamba

O veterano jornalista Britânico, Richard Dowden, interrogou-se recentemente sobre a teimo­sia do líder Ivoriano, Laurent Gbagbo. Todo mundo, menos ele e os seus próximos, concluiu que o vencedor das ultimas eleições era o Allassane Ou­attara. A Comissão Eleitoral Indepen­dente tinha anunciado que o Ouattara ti­nha ganho a segunda ronda das eleições. De repente, o tribunal...
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

 

www.a-patria.com      O portal de noticias de Angola

 

 

Clique no botão Play para tocar o Ipod!

As músicas tocarão automaticamente!



 

Publicite no nosso Site!